UNHAS FRACAS, NEM PENSAR!
Durma ao menos 1 noite sem esmalte: Fui a minha Dermatologista a fim de encontrar uma solução para tratar minhas unhas que estavam fracas e quebradiças. Ela me disse que o hábito de fazer as unhas e trocar o esmalte toda semana pode ser a causa e me orientou fazer uma pausa entre as esmaltações. Desde então, na véspera de fazer as unhas adotei o seguinte ritual:
- Retiro todo o esmalte dos pés e das mãos;
- Lavo bem as mãos para retirar resíduos de removedor;
- Lixo-as e dou uma leve polida (se necessário);
- Uso o Mavala Scientifique;
- Hidrato as unhas com Bepantol Derma ou com um hidratante à base de uréia;
- Não lavo as mãos depois do ritual. É tratar e dormir.
No dia seguinte, faço as unhas normalmente. Antes da base aplico o Mavala Scientifique, em seguida uma base fortalecedora, o esmalte e o Top Coat (para dar aquele brilho intenso). Finalize com um óleo para prevenir a aderência de pêlos indesejáveis.
Hidrate suas unhas sempre!
Essa cera nutritiva da Granado é ideal para levar na bolsa.
Fortalecedores: Esmaltes e bases fortalecedoras e óleos funcionam para hidratar a unha e a cutícula, mas, às vezes, não são suficientes para conter o enfraquecimento da unha. O ideal é tratar de fora para dentro e de dentro para fora.
Cuide da alimentação: A alimentação desregrada e carente de nutrientes pode ser o motivo principal do enfraquecimento das unhas, tanto as das mãos como as dos pés. Se o organismo percebe a falta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a direcionar esses nutrientes para órgãos essenciais e deixa de utilizá-los para a fabricação de unhas e cabelo. Consuma alimentos ricos em Cálcio, Ferro e Vitaminas do Complexo B.
Solução Oral: Nesses casos, uma opção são os medicamentos por via oral, feitos especialmente de vitaminas derivadas do complexo B. Gosto muito de tomar as cápsulas da Innéov Nutri-Care, Pantogar ou Imecap. Se deseja tomar, consulte seu dermatologista!
Suas unhas ficarão incríveis!!!
Esmalte Midnight in Moscow da O.P.I, Manicure Lorena Britto do Espaço Rio Curtiu??? Que matéria gostaria de ver aqui?
Até mais!
|
Luana Lourenço
Nenhum comentário:
Postar um comentário